ACITS convida empresários para debater Reforma Tributária

A minuta da nova Lei, foi apresentada na sexta-feira, dia 04, em reunião no Palácio Paiaguás

A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra promove na próxima quinta- feira, 10/11, às 8 h, uma reunião para a qual convida os empresários tangaraenses a participarem, pois a mesma tem por objetivo tratar de uma nova forma de arrecadação, prevista pelo Governo Estadual.

A minuta da nova Lei, foi apresentada na sexta-feira, dia 04, em reunião no Palácio Paiaguás com representantes do setor produtivo de Mato Grosso. A mesma foi elaborada pela Fundação Getúlio Vargas. Segundo o presidente da Acits, Vander Masson, a reunião foi pensada como oportunidade para que os empresários apontem alternativas, tirem dúvidas e notifiquem divergências. “Essa será uma oportunidade para que possamos fazer propostas ao novo regulamento, buscando saídas para que não aconteçam aumentos nas alíquotas. Pois se não fizermos nossos apontamentos, com certeza o governo entenderá que está tudo bem. (…) não podemos garantir que aos apontamentos serão acatados, mas devemos tentar”, assegura Masson.

Segundo presidente, a minuta já foi enviada a todos os empresários para que a leiam e já tragam seus apontamentos para serem apresentados na reunião. “A minuta já foi enviada aos empresários, que devem fazer a leitura, juntamente com seus contadores, por causa dos termos empregados e na reunião juntamente, com todos faremos um documento com as considerações, que serão encaminhadas para a Facmat, na capital na sexta-feira, onde haverá outra reunião, onde essas pontuações serão apresentadas”, informa Vander.

A reunião onde as propostas colhidas serão apresentadas acontece na Fiemt e contará com a presença de sindicatos e federações, além da Sefaz.

Caso o empresário não tenha recebido a minuta em seu e-mail, poderá acessá-lo através da página da Sefaz, no item de número 3.3.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS