Vila Goiânia e Jardim Paraiso também já contam com Academia ao Ar Livre

Com as duas academias Tangará chega a 13 academias ao ar livre

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, gerida pelo prefeito Fábio Martins Junqueira, através da Secretaria Municipal de Esportes, gerida pelo professor José Ricardo Tognon, colocou a disposição da comunidade tangaraense mais duas academias ao ar livre, sendo elas nos bairros Vila Goiânia e Jardim Paraíso. Com a instalação de mais duas academias ao ar livre, Tangará da Serra passa a contar com 13 academias, sendo delas duas destinadas às crianças (sendo a API – Academia da Pequena Idade).

No bairro Jardim Paraíso a academia está localizada na rua 42 esquina com a rua 03, ao lado do campo de futebol do bairro. “Queremos agradecer o prefeito Fábio pela instalação da academia aqui no Jardim Paraíso, pois sempre que queríamos praticar atividades físicas tínhamos que ir até a academia do Santa Izabel e agora ficou muito mais fácil pra gente”, disse o senhor Alfredo Dias, 55 anos. 

Já no bairro Vila Goiânia a academia está localizada em frente o Estádio Municipal Mané Garrincha, o que possibilitará o acesso dos praticantes. “Agora posso fazer minhas atividades físicas diárias na academia, antes eu fazia apenas caminhada na Avenida das Amoreiras, mas agora posso fazer atividades nos equipamentos disponibilizados pela prefeitura, no qual ficamos muito agradecidos”, disse Marlene dos Santos, moradora do bairro.

Atualmente Tangará da Serra conta com academias instaladas em diversos bairros, sendo: Vila Olímpica Rei Pelé (sendo uma academia da terceira idade e outra Academia da Pequena Idade), Vila Esmeralda, Praça dos Pioneiros, Praça Virgílio Favetti, Distrito de Progresso, Jardim Santa Izabel, Jardim Santa Terezinha, Vila Araputanga, Bosque Municipal (Academia da Pequena Idade instalado pela Secretaria de Meio Ambiente) e Jardim Califórnia.

De acordo com informações levantadas pela Redação DS, existe ainda o empenho da Secretaria Municipal de Esportes para a instalação de mais duas academias até o final do ano, porém as informações não foram confirmadas devido aos tramites burocráticos.


Fonte: Redação DS