Handebol feminino conquista segundo lugar na Liga

Na semifinal o time feminino de Tangará venceu Campo Verde, porém na final perdeu para Sinop

Foi realizado no último final de semana em Tangará da Serra a 4ª Etapa Liga Mato-grossense de Handebol Adulto masculino e feminino, evento este que reuniu mais de 200 atletas, vindos das cidades: Sinop, Sorriso, Cáceres, Várzea Grande, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Nobres, Alto Paraguai, Rondonópolis, Nova Mutum, Cuiabá, além de atletas de Tangará da Serra. O evento foi realizado pela Liga Mato-grossense de Handebol e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes. Tangará da Serra foi representado por duas equipes na competição, sendo uma equipe na segunda divisão masculina e ainda uma equipe na primeira divisão feminina. A liga é realizada em cinco etapas, em duas divisões: 1ª e 2ª. As quatro primeiras equipes colocadas da 1ª divisão permanecem na mesma divisão. Já as duas com a pior pontuação no final das cinco etapas serão rebaixadas para a 2ª divisão. Na 2ª divisão as duas equipes com a melhor pontuação sobem para a 1ª divisão. Na categoria feminina, as disputas serão realizadas apenas na 1ª divisão.

Resultados: A equipe de Sinop consagrou-se campeã na primeira divisão feminina. Já o time de Tangará da Serra, ficou com a segunda colocação e conquistou assim passaporte para a grande final que acontecerá nos dias 03 e 04 de dezembro na cidade de Sinop. Na primeira divisão masculina a primeira colocação ficou com Sinop, seguido de Sorriso. Já na segunda divisão o primeiro lugar ficou com Nobres. Em segundo ficou o time de Cuiabá. “Queremos agradecer a todas as equipes, treinadores, atletas por fazerem o sucesso de mais esta etapa da Liga Mato-grossense de Handebol realizado em Tangará da Serra. Agradeço ainda, a todo o público presente que passou pelo ginásio Douglas Poyane, na Vila Olímpica, no final de semana para prestigiar o evento e levar sua torcida as equipes de Tangará da Serra, da mesma forma parabenizo todos os atletas que defenderam nosso município em mais este evento”, disse Erica Gazola, presidente da Associação Tangaraense de Handebol.

Colaboradores: Supermercado Polo Centro, Cimel- Artefatos de cimento, Oral Sin, Chiquinho Sorvetes, Hotel Vitória, Eloisa Baena, Adriano Construtor, CME Joana D’arc (Jaqueline), CMR Ayrton Senna (Valmiria).

Fonte: Redação DS