Paróquia doa recursos à entidades de Tangará da Serra

“(...) queremos agradecer com muito carinho a todas as pessoas envolvidas”, Frei Eliseu

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra realizou no dia 24 de julho um dos eventos religiosos e sociais de grande proporção e envolvimento dos segmentos e entidades da cidade e região – a Festa de São Cristóvão.

O evento reuniu centenas de fiéis, especialmente motoristas e agricultores, em oração, em agradecimento e festa a São Cristóvão, que é celebrado com novena em diversos pontos da cidade, culminando com uma grande procissão motorizada, benção dos carros e grandioso almoço. 

Deste grandioso evento, de acordo com o Pároco Frei Eliseu Aiolfi, a Paróquia arrecada um grande volume de recursos durante a festa e que neste ano parte do lucro líquido será doado a quatro entidades beneficentes de Tangará da Serra. “Temos um Conselho de Administração e Economia Paroquial, que é o CAEP, e em comum acordo com todo o Conselho achamos por bem, dada o grande número de colaborações e participação efetiva e expressiva no CTG, darmos uma contrapartida, uma pequena colaboração para algumas entidades de Tangará da Serra”, explicou. “Por isso contemplamos nesta oportunidade quatro entidades: Assovida, Lar do Idoso, Apae e Pastoral da Criança. Todas entidades que em si não estão relacionadas a igreja, mas expressamente ligadas a Paróquia”.

A doação, de R$ 3 mil a cada entidade, já foi repassada logo após a conclusão da prestação de contas, contudo a entrega simbólica destes valores será repassados neste domingo, durante a Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A celebração inicia às 19h. “A igreja também tem a sua dimensão além de religiosa e evangelizadora, de nunca esquecer o aspecto social”, complementou, ao agradecer todos aqueles que contribuíram para realização da Novena e da Festa de São Cristóvão. “Eu Frei Eliseu em nome de todos os Freis Capuchinhos queremos agradecer com muito carinho a todas as pessoas envolvidas, entidades, comércio e comunidade em geral”.

A festa, de acordo com a prestação de contas, teve um lucro líquido de R$ 284.299,45.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS