Conselho Municipal promove 2º Fórum Comunitário Selo Unicef

O Selo Unicef é um reconhecimento ao esforço do município no cumprimento das suas políticas públicas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Tangará da Serra promoverá na próxima terça-feira, 9 de agosto, o 2º Fórum Comunitário Selo Unicef – Município Aprovado. 

O objetivo do evento, segundo a presidente do CMDCA e articuladora do Selo Unifec em Tangará, Eude Camargo, é avaliar os efeitos das políticas públicas na vida das crianças e adolescentes do município de Tangará da Serra. Isso porque em 2014 a administração municipal aceitou o desafio de promover a mobilização social e unir esforços para assegurar um bom começo de vida e condições adequadas para o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes. 

Desde então todos os setores municipais estão desenvolvendo, de acordo com os apontamentos da realidade local. “Tínhamos muitas coisas para melhorar e para crescer. Tivemos então 2015 e 2016/1 para desenvolver essas ações”, explicou, ao destacar que neste período muitas atividades foram concretizadas. “Agora este é o Fórum que a sociedade e a Unicef irão avaliar o município”.

Na oportunidade deste segundo fórum, dois avaliadores da Unicef estarão em Tangará da Serra. “Tudo que nós fizemos para a questão da garantia da criança e do adolescente tem que ter as evidências da educação, da saúde, da assistência, do esporte e lazer, e esses documentos serão todos analisados (...) Após essa avaliação o Unicef vai dizer para o município de Tangará da Serra se ele está ou não aprovado na questão do direito a garantia da criança e do adolescente”. 

Assim como foi no 1º Fórum Comunitário, este também é aberto a toda a população que queira avaliar o município e conhecer todas as ações que foram realizadas.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS