Tangará da Serra está entre as três gestões mais transparentes de MT

“É com muito orgulho e sentimento de dever cumprido que celebramos o resultado de Tangará da Serra", afirma Prefeito Fábio Junqueira

Governada pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira, Tangará da Serra foi considerada pelo Ministério Público Federal como uma das três cidades de gestão mais transparente no Estado de Mato Grosso. As três mais bem avaliadas foram Tangará, Campo Novo do Parecis e Ipiranga do Norte.

Tangará da Serra obteve ótima nota na avaliação nacional que é feita pelo Ranking da Transparência do MPF, baseada em questionário elaborado no bojo da ação nº 4 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla) do ano de 2015.

A avaliação de transparência dos Municípios que deu nota máxima a Tangará da Serra considera o Ministério Público Federal, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (ATRICON), Banco Central, entre outras instituições de controle e fiscalização.

“É com muito orgulho e sentimento de dever cumprido que celebramos o resultado de Tangará da Serra. Isso comprova que os esforços para se realizar uma gestão transparente, eficiente e austera valem a pena”, afirmou o Prefeito Fábio Junqueira, destacando ainda a fala do Procurador da República Douglas Guilherme Fernandes, que enfatizou. “A transparência ativa, que é aquela em que o gestor torna as informações públicas para o acesso da sociedade, fortalece o controle social e facilita a atuação dos órgãos fiscalizadores, daí a importância de os portais da transparência existirem e estarem sempre atualizados”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa