Secretários prestigiam palestra sobre Marco Legal Regulatório

Durante o encontro foi explicado pelo palestrante sobre o 3º Setor

O Secretário Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra, Aguinaldo Garrido, participou de uma palestra com o tema “Marco Legal Regulatório do 3º Setor”. A palestra foi ministrada pelo professor Takashi Yamauchi, que tratou sobre a regulamentação da Lei nº 13.019.

De acordo com o palestrante, essa também é a Lei de Fomento e de Colaboração, ou seja, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). “Essa legislação define parcerias entre o Estado e organizações não governamentais, com objetivo de tornar estas relações mais transparentes”, salientou o palestrante.

Durante o encontro foi explicado pelo palestrante sobre o 3º Setor, que é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que tem como objetivo gerar serviços de caráter público. “A palestra foi fundamental para esclarecer diversos pontos importantes para o público presente”, destacou o Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido. Os Secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Ander Santos e Arilson Hoffmann, respectivamente, participaram do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa