Prefeitura de Tangará cede sala para Associação das Costureiras e Bordadeiras

O evento aconteceu na Sala da Mulher e contou com a presença do Prefeito Fábio.

Na última quinta-feira (16/06) a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez a concessão de uma sala que será cedida para a Associação das Costureiras e Bordadeiras de Tangará da Serra. A sala cedida funcionará no CRAS-Centro de Referência da Assistência Social – 3º Setor, localizado no Jardim Rio Prêto.

Foram doadas 14 máquinas de costura, cedidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio do SECITEC – ETE Tangará da Serra. Estas máquinas serão utilizadas para Associação das Costureiras e Bordadeiras de Tangará da Serra, entidade que tem como Presidente a Sra. Maria Aparecida Ferreira dos Santos, e possui 16 mulheres participantes. O NUPES – Núcleo de Políticas para a Economia Solidária, representado pelo prof. Neuri tem prestado todo apoio a Associação. A Secretaria Municipal de Agricultura de Tangará da Serra prestou todo apoio a este projeto.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, esta ação faz parte da política de valorização da mão de obra exercida por estas Associações que compõem os nossos núcleos. Com este convênio, poderemos contar com estas profissionais para darem treinamento a outras mulheres que tenham interesse no aprendizado da costura e do bordado, comentou o Secretário.

No ato da assinatura do termo de cooperação, o Prefeito Fábio Martins Junqueira, falou de sua alegria em doar esta sala para a Associação das Costureiras e Bordadeiras. “ Desejo que esta nossa ação seja convertida em muitas realizações e que a associação colha muitos frutos junto as suas associadas, finalizou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa