Motoristas do Transporte Escolar de Tangará da Serra passam por capacitação

A Capacitação aconteceu no auditório do CMEE Isoldi Storck

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no último sábado (11/06) no auditório do CMEE Isoldi Storck, capacitação destinada aos motoristas que atuam no Transporte Escolar de Tangará da Serra. Foi ministrado pelo formador Arsênio Boesing Ricardo.

O conteúdo da capacitação constou da história dos direitos da criança e do adolescente – Das caravelas ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O objetivo da capacitação foi a socialização de assuntos relacionados à criança e ao adolescente no intuito de aprimorar as relações sociais entre motoristas do transporte escolar e alunos.

A capacitação contou com a participação de 30 (trinta) motoristas que destacaram a iniciativa do Governo Municipal em estar propiciando este treinamento. “Parabenizo toda Equipe da SEMEC em ter nos dado esta chance de ampliar os nossos conhecimentos’, comentou o motorista Claudinei Eduardo Pereira.

Estiveram presentes o Prefeito Fábio Martins Junqueira, a Primeira Dama e Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Prof. Adriano Fernandes, a Chefe do Depto. de Gestão Pedagógico e Políticas Educacionais, Profa. Eude Camargo da Silva Pinto, a Coordenadora da Formação Continuada , Profa. Adilcima Scardini de Moraes, e demais servidores da SEMEC.

Em sua fala, o Prefeito Fábio Martins Junqueira, enalteceu o empenho de cada motorista no exercício da sua função e disse estar muito alegre de se realizar mais uma capacitação no seu Governo. “Sempre acreditei que o servidor mais capacitado, tem mais condição de exercer a sua função”, comentou o Prefeito.

A segunda etapa da Capacitação será realizada no próximo mês de agosto de 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa