Inauguradas escolas indígenas em aldeias de Tangará da Serra

Escola Ney Braga foi inaugurada e escolas Konahete e Sacre Zero foram reinauguradas

A Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) inaugurou nesta segunda-feira, 27, a construção de uma escola indígena na Aldeia Papagaio Dois. Além disso o Município reinaugurou outras duas escolas, uma na Aldeia Zatemana e outra na Aldeia Sacre Zero.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Professor Adriano Fernandes, a Escola Ney Braga foi construída pelo Município na Aldeia Papagaio Dois. “Essa é uma importante inauguração, uma obra fundamental para o atendimento à demanda que existia naquela comunidade. A Escola possui o padrão do Município e atende às expectativas da Aldeia”, salientou.

O Secretário informou ainda que a Escola Konahete na Aldeia Zatemana foi toda reformada pela Prefeitura. A obra foi entrega à comunidade, a exemplo da Escola Sacre Zero na Aldeia que leva o mesmo nome da instituição de ensino. “Eram escolas que careciam de uma ação do Poder Público. O Prefeito determinou que a comunidade fosse atendida e que as reformas fossem realizadas”, pontuou o Secretário.

Participaram da inauguração Secretários Municipais, o Diretor do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres, profissionais da Secretaria de Educação, vereadores e lideranças indígenas.

Fonte: Assessoria de Imprensa