Tangará da Serra cumpre 72% do PDI e é destaque pelo TCE

Ao todo o Município cumpriu 72% do PDI, sendo um dos principais destaques do Estado de Mato Grosso e considerado pelo Tribunal de Contas como um caso de sucesso

Tangará da Serra é uma das cidades que mais se destacou pelo cumprimento do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), do Tribunal de Contas (TCE). Essa constatação se deve ao último monitoramento das metas previstas no planejamento estratégico feito pelo Conselho Gestor e a equipe do PDI.

Ao todo o Município cumpriu 72% do PDI, sendo um dos principais destaques do Estado de Mato Grosso e considerado pelo Tribunal de Contas como um caso de sucesso a exemplo de Sinop que atingiu 70%, ou seja, 2% a menos que Tangará da Serra, Jaciara, Primavera do Leste, Querência, Água Boa e Campo Verde.

“O programa de Desenvolvimento Institucional Integrado, o PDI, do Tribunal de Contas, foi fundamental para a questão da organização e do planejamento das ações e metas que foram atingidas. Dessa forma todas as Secretarias Municipais trabalharam em conjunto e do forma organizada o que possibilitou que o nosso Município atingisse esse excelente resultado”, explicou o Prefeito Fábio Martins Junqueira.

O Prefeito salientou ainda que o objetivo do PDI é promover o desenvolvimento do Município de forma integrada, garantindo que as instituições públicas locais atuem de forma organizada. “O nosso PDI começou a ser desenvolvido em 2013 e segue até 2023 quando se encerra a nossa proposta”, salientou o Gestor.

Fonte: Assessoria de Imprensa