Prefeito debate Meio Ambiente com Dom Cláudio Hummes em Tangará

Fábio Junqueira se encontrou com Dom Frei Cláudio Hummes em sua passagem por Tangará da Serra

Dom Frei Cláudio Hummes visitou Tangará da Serra, onde debateu a questão ambiental com o Prefeito do Município, Fábio Martins Junqueira, autoridades locais e imprensa. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25 na Casa de Oração São Francisco de Assis e serviu para colocar na pauta discussões relacionadas a aquecimento global, poluição e preservação ambiental.

“Temos a nossa responsabilidade e não podemos deixar de cumprir o nosso papel. O Meio Ambiente necessita de uma ação mundial urgente, a situação é grave e precisa de ações concretas”, enfatizou Dom Cláudio ao alertar os representantes da sociedade civil organizada que estavam presentes na reunião.

O Prefeito Fábio Junqueira agradeceu a visita de Hummes a Tangará da Serra, destacou que aquele era um momento histórico para o Município e colaborou com o debate.

“Tangará hoje é uma cidade que desenvolve políticas públicas ambientais, de preservação, conservação e educação ambiental. Sabemos que esse é apenas um caminho, que tem muito a ser feito. Discussões como essa são de fundamental importância, pois daqui saem ações. Essa questão ambiental é mundial e como Dom Cláudio afirmou, é gravíssima a necessidade que existe”, salientou o Chefe do Poder Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa