Prefeito de Tangará lança Programa Municipal de Recuperação de Estradas

Prefeito, Primeira Dama, Secretários, Servidores e autoridades locais prestigiaram o lançamento do Programa

Como parte da programação dos 40 anos de emancipação político/administrativa de Tangará da Serra, o Prefeito Fábio Martins Junqueira lançou na manhã desta terça-feira, 03, o Programa Municipal de Recuperação de Estradas. A ação visa promover frentes de trabalho em estradas que cortam o Município, oferecendo melhores condições de trafegabilidade em vias rurais do Município.

O programa, segundo o Chefe do Poder Executivo, contempla o Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal, do qual Tangará da Serra aderiu em conjunto com outros Municípios do Estado de Mato Grosso. Esse pacto, é uma aliança entre o Governo do Estado e Municípios, além de setores da sociedade civil organizada com o objetivo proteger as águas do Pantanal. Especificamente para conservar e recuperar a área conhecida como “Cabeceiras” onde nascem as águas que possibilitam a inundação de quase 80% da planície.

De acordo com o Prefeito, o Programa Municipal de Recuperação de Estradas é uma ação fundamental, que melhorará a qualidade de vida, fundamentalmente dos agricultores locais. “Melhorando as condições de utilização das estradas, melhoramos também as condições de escoamento da produção de nossos agricultores, melhoramos as condições para o transporte escolar na zona rural, enfim, muita coisa melhora. Ao longo de nossa gestão já estão promovendo a recuperação das estradas rurais do Município e a criação desse programa visa justamente isso, manter a estradas recuperadas e bem cuidadas e sanar as demandas dos produtores rurais de Tangará da Serra que tanto contribuem com o desenvolvimento do nosso Município”, enfatizou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa