Nova Academia da Primeira Idade substitui brinquedos velhos no Bosque Municipal

O local tem recebido uma atenção especial nos últimos dias do Executivo Municipal

O Parque Municipal Ilto Ferreira Coutinho (Bosque Municipal), continua recebendo melhorias da gestão do Prefeito Fábio Martins Junqueira. Há alguns dias foi feita a retirada dos brinquedos antigos que apresentavam sinais de desgastes e riscos aos usuários. Agora a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, gerida pelo secretário Arilson Hoffmann, está implantando uma API - Academia de Primeira Idade , com isso Tangará passará a contar com duas API, estando a outra instalada na Vila Olímpica Rei Pelé, com isso oferecendo mais segurança e lazer aos frequentadores do espaço, principalmente às crianças.

“Importante salientar que novas intervenções serão efetuadas ainda neste ano, em função de dois novos projetos já aprovados junto ao Ministério do Turismo. Essas intervenções serão realizadas sempre respeitando a condição de Parque Natural, o que requer cuidado com relação ao nível de impacto ambiental das atividades ali propostas, mas podemos adiantar que novos equipamentos para o lazer infantil estão contemplados nesse novo projeto”, disse o secretário.

A API é composta por sete equipamentos, além de bancos, placas indicativas e lixeiras. A API, segunda instalada em Tangará da Serra, tem sua importância, mas é apenas mais uma etapa do processo de revitalização do Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho, que se iniciou no ano passado e deverá se estender até 2017.

Fonte: Assessoria de Imprensa