Colégio Ipes recebeu exposição Tangará minha Cidade

Um dos admiradores da exposição foi o aluno João Vitor Pontes, do 5º ano, que elegeu ‘A queda do jacaré’ como a sua escolhida.

Desenvolvido pelo Diário da Serra, a exposição ‘Tangará minha Cidade’, começou no dia de ontem a ser realizada nas escolas dos municípios, após, por 15 dias ficar exposta na Sala de Memória do Centro Cultural.

A primeira escola a receber o projeto, foi o Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), onde foi bastante apreciada, tanto pelos alunos, quanto pelos pais, que ao deixarem seus filhos no colégio pararam para admirar as fotografias.

De acordo com a Vice diretora da escola Ilma Lopes Torres, a parceria foi muito boa para a escola, pois desenvolve nos alunos outros olhares. “Esse projeto enriquece, é muito valido, pois vi nos alunos muitos sentimentos, onde muitos viram lugares por onde eles ( alunos), já passaram”, disse.

Um dos admiradores da exposição foi o aluno João Vitor pontes, do 5º ano, que elegeu ‘A queda do jacaré’ como a sua escolhida. “Porque eu gosto de ver as águas, e ela representa o espírito esportivo, que eu gosto bastante e pretendo quando eu crescer fazer esse esporte”, falou o estudante, ainda ressaltando que não tinha como escolher apenas uma, pois todas são muito bonitas. “Em segundo lugar gostei do Sorriso das crianças, porque gosto de fazer novos amigos e dou valor as amizades”, enfatizou.

Durante a visita,os professores da instituição aproveitaram para incentivar os alunos a extrair das fotos sentimentos, como fez a professora Noemia Arantes. “ O que me chamou atenção foi a clareza. Dá a impressão que estão lá no local onde ela (foto) foi tirada. Incentivo os alunos a observar o por do sol, o reflexo das águas. Alerto também, de que temos dias corridos, que as vezes não nos deixam ver as belezas ao nosso redor. Retrata as belezas que temos tão perto, e as vezes as pessoas vão tão longe buscando sendo que temos aqui”, comentou a professora.

Receberão a exposição na quarta e quinta-feira, 18 e 19 de maio, e ainda o Centro Municipal de Ensino Antenor Soares na quinta e sexta-feira, 19 e 20 de maio.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS