Circuito Brasil de Viola Instrumental se apresentou em Tangará da Serra

O público tangaraense prestigiou com sua presença o grande evento

Fazendo parte das comemorações dos 40 anos de Tangará da Serra, a Praça dos Pioneiros no último domingo 08/05 foi palco de um grande encontro musical. O Circuito Brasil de Viola Instrumental esteve se apresentando para um público altamente seleto, os adeptos da música de viola, causos e muita prosa. O consagrado violeiro Agnaldo Araújo foi o anfitrião deste encontro, que contou ainda com participação dos violeiros: Edson Lozano e Carlos Kbelo e do ilustre convidado Habel Dy Anjos.

O Circuito Brasil de Viola Instrumental recebe apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, contando com a produção da 3S Projetos. Tem como proposta a valorização da música regionalista e a cultura da viola instrumental, difundindo suas vertentes e dando ao público a oportunidade de assistir a espetáculos que remetem à sua própria identidade.

Para o Secretário de Turismo José Bernadino, a apresentação do Circuito Brasil de Viola Instrumental foi um presente de Tangará da Serra aos Ilustres Pioneiros de nossa cidade, pessoas que se instalaram em Tangará da Serra vindo de suas regiões, e que foram os maiores responsáveis pelo nosso desenvolvimento.

Fonte: Humberto Ferreira
Redação CTS