Cidinho assume no Senado no lugar de Maggi e promete ouvir prefeitos

Essa é a terceira vez que Cidinho ocupa o cargo, a primeira foi em 2012 e a segunda em 2014

O ex-prefeito por três mandatos da pequena Nova Marilândia, médio-norte de Mato Grosso, ex-presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios) e ex-secretário de Projetos Estratégicos do governo do Estado na gestão de Blairo Maggi (PP), Cidinho Santos (PP), assume nesta segunda-feira, 16, no lugar de Maggi, que ocupa cargo de ministro da Agricultura do presidente interino Michel Temer (PMDB).

Essa é a terceira vez que Cidinho ocupa o cargo, a primeira foi em 2012 e a segunda em 2014. Cidinho se filiou ao PP juntamente com Blairo Maggi na última semana.

Com a posse do Senador Blairo Maggi, agora ministro da Agricultura, Cidinho passará a ocupar a vaga e se diz bastante entusiasmado. “ Hoje é um pouco diferente, passei pelo cargo outras duas vezes, mas em ocasiões bem distintas da atual. Em 2012 e em 2014 assumi em prazos curtos em função de licenças do Blairo, agora o prazo será maior, pois assumirei por tempo indefinido já que o Blairo ficará na Agricultura pelo tempo que achar que deve, não tem tempo para sair então terei um prazo maior para trabalhar”, informou, fazendo um comparativo sobre ele e seu antecessor. “ Somos políticos diferentes, o Blairo tem um trabalho mais amplo, uma visão diferenciada da minha, ações mais macro. Eu fui prefeito por três vezes e isso fez de mim um político municipalista, minhas ações são mais pontuais, voltadas para os municípios, para a agricultura familiar, para a infraestrutura e a logística”, pontua o Senador.

De acordo com Cidinho, uma de suas primeiras ações no senado federal, será a de dar continuidade aos projeto do ministro, Maggi.” Quero dar continuidade aos projetos do Blairo e também aos meus que apresentei nas duas vezes que estive no senado e que estão tramitando. Acompanharei os trabalhos nas comissões que o Blairo participava. Como senador quero atuar pelo pacto federativo, que permitirá uma melhor distribuição do bolo tributário entre Estado e Municípios. Hoje, a maior parte do bolo fica com o governo federal e defendo que isso deve mudar”, assegurou Cidinho.

De acordo com o Senador, com a nova gestão tudo tende a melhorar. “Muda muita coisa e para melhor. É de conhecimento de todos que a relação de Taques e Dilma era estremecida, havia muitas divergências e isso prejudicava o estado. Acredito que haverá uma aproximação maior entre Estado e União. Mato Grosso precisa de mais investimentos, mas sabemos que não tem condições financeiras de executar sozinho. Com Dilma não funcionava, nossa expectativa é que com Temer dê certo”, finalizou.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS