Rogério Silva destaca aprovação de projeto que permite manutenção de procedimentos médicos

Rogério Silva (PMDB) chamou atenção para o projeto que foi aprovado na Câmara esta semana autorizando alteração das metas financeiras do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), permitindo abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 649 mil no Orçamento do Município. O vereador destaca que os recursos vão custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde com serviços de procedimentos médicos.

“A aprovação é extremamente importante para a população, especialmente para aqueles que dependem do serviço público. Conversei com o secretário e a informação é de que este contrato representa mais de 100 procedimentos que são mensalmente realizados, garantidos pelo Município de Tangará da Serra no atendimento aos tangaraenses”, conta Rogério Silva, que faz parte da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final do Poder Legislativo.

Na mensagem encaminhada aos vereadores, o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) explicou que a abertura de crédito adicional suplementar visa adequar o orçamento para viabilizar prorrogação do contrato 147/ADM/2014, referente credenciamento da empresa Vida &Saúde que presta serviços médicos hospitalares conforme rol de procedimentos definidos em tabela municipal.

“Hoje nós sabemos que são mais de 60 partos, 40 cirurgias ortopédicas, de 10 a 15 ginecológicas, além de muitos outros serviços prestados. Está aí a importância dessa aprovação para a continuidade desses serviços. Nós defendemos a aprovação e o projeto foi aprovado, beneficiando as pessoas que precisam”, afirmou o vereador Rogério Silva.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa