Realizada a VII Formação de Conselheiros Escolares de Tangará da Serra

O evento foi realizado no auditório do CEFAPRO

A Prefeitura de Tangará da Serra, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu nos dias 05 e 06 de Abril a primeira etapa da VII Formação de Conselheiros Escolares. O evento foi direcionado para Conselheiros das Comunidades Escolares do Sistema Municipal de Ensino. Contou com a presença do Prefeito Fábio Martins Junqueira, dos Secretários Municipais, Prof. Adriano Fernandes da Educação e Cultura e do Prof. Aguinaldo Garrido da Assistência Social, que foi também palestrante. Participaram também diversas autoridades da Educação do nosso município. Foi realizada no Auditório do CEFAPRO.

O Objetivo da VII Formação de Conselheiros Escolar foi proporcionar formação continuada aos profissionais da educação inseridos nas escolas públicas municipais, considerando o conhecimento acumulado por todos no seu fazer profissional e possibilitando através da interação entre os pares, o aprofundamento teórico que emerge como necessidade da reflexão na e sobre a ação.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira esteve presente e falou de sua alegria em ver a sua administração promover a VII Formação de Conselheiros Escolares. “O Conselho Escolar é responsável por zelar pela manutenção e por participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola. Ele deve contribuir com as ações dos dirigentes escolares para assegurar a qualidade de ensino e a gestão democrática na escola. Cabe aos conselheiros, por exemplo, definir e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à unidade escolar e discutir o projeto pedagógico com a direção e os docentes”, comentou o Prefeito.

No dia 05/04, na 1ª Etapa, o Prof. Ms. Aguinaldo Garrido, ministrou a Palestra “A educação sobre o olhar da comunidade escolar. Em seguida o Prof. João Costalonga Filho, deu informações sobre a Instrução Normativa nº 003/-2016-SEMEC.

No dia 06/04, aconteceu a Palestra Programas Federais vinculados ao PDDE, planejamento e aplicação dos recursos com a Profa. Maria de Fátima Alves de Brito Oliveira. Em seguida houve uma Oficina – Projeto Político Pedagógico – Análise de projetos e elaboração de parecer, com o Prof. João Costalonga Filho.

A 2ª Etapa acontecerá no período de 07/04 a 30/09/2016 e a 3ª Etapa nos dias 18 e 19/10/2016.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa