PL autorizará manutenção de carreadores de propriedades rurais

O projeto visa atender aos anseios da população, especialmente utilizam essas estradas vicinais e carreadores

O Executivo Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) protocolou na tarde desta quarta-feira, 27 de abril, na secretaria da Câmara Municipal de Tangará da Serra, a mensagem de Projeto de Lei Ordinária nº 063/2016, buscando a autorização para realização de serviços de conservação e manutenção de carreadores de propriedades rurais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Selton Vieira, o Projeto de Lei visa atender aos anseios da população, notadamente os munícipes que diariamente utilizam essas estradas vicinais e carreadoras para o transporte de sua produção agrícola e pecuária, bem como, visa atender o transporte escolar dando melhor trafegabilidade. “Uma lei, que inclusive diversos municípios do país já tem, que autoriza a prefeitura, quando está com maquinário na região, que acesse e melhore também os carreadores das propriedades, quando possível dentro do cronograma e recursos”, explica, ao informar que nada mais é que uma forma de incentivo a produção agrícola, assim como existe ao setor industrial. “Nada mais justo que façamos também o incentivo a produção para esses produtores que estão a tanto tempo sofrendo e estão solicitando esse apoio”.

Esse trabalho de manutenção em propriedades rurais, segundo Vieira, já foi realizado em alguns momentos, porém muitas dificuldades foram criadas em torno disso. “Então para a gente legalizar, não ter mais dúvidas e não deixar margem para questionamento duvidosos, a ideia é fazer essa lei”, afirma. “Vamos torcer para que os vereadores entendam a necessidade dos produtores rurais e nos deem esse apoio”.

Se aprovado, o Projeto de Lei Ordinária nº 063/2016, autorizará o Poder Executivo Municipal a executar os serviços de conservação e manutenção de carreadores, que ligam à estrada principal, consistentes em patrolamento, terraplanagem, cascalhamento e manutenção, para fins de escoamento da produção agrícola e pecuária, e transporte escolar, dando melhor trafegabilidade.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS