Alunos com deficiência visual tem aula de orientação e mobilidade na Prefeitura

Os alunos foram recepcionados pela equipe da SEMEC

As professoras Dulcemare Sanches, Daniela Lampert e Marli Chagas do Centro Municipal de Educação Especial Profª Isoldi Storck realizaram na manhã desta quinta-feira (31/03) uma aula de orientação e mobilidade com deficientes visuais nas dependências da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, com objetivo de proporcionar ao deficiente visual autonomia na locomoção, autoconfiança, aumento da autoestima e independência, promovendo assim a sua integração social.

Na oportunidade os alunos foram recebidos pelo Secretário de Educação e Cultura Prof. Adriano Alves Fernandes e sua equipe pedagógica que ofereceram um delicioso café da manhã aos alunos e professoras.

As professoras propuseram ao Secretário e alguns membros da equipe da SEMEC a experiência de terem os olhos vendados por alguns instantes, para que pudessem vivenciaram a realidade da pessoa com deficiência visual.

Os alunos aproveitaram para agradecer o Secretário, Prof. Adriano e sua equipe pelo acolhimento, que para eles foi um momento muito especial.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa