Valdemar Manrich é eleito tesoureiro na Federação dos Comerciários

A eleição e posse da nova diretoria ocorreu no último dia 23 de fevereiro

A Federação dos Comerciários do Mato Grosso (FECMT) realizou no último dia 23 de fevereiro a eleição e posse de sua nova diretoria, que comandará a entidade pelos próximos quatro anos.

O atual presidente, Saulo Silva, foi reeleito e ficará a frente da Federação dos Comerciários até 2020, sendo auxiliado pelo tangaraense Valdemar Manrich, reeleito tesoureiro. “Este ano estou também representando a Federação na Convenção Coletiva dos Sindicatos Inorganizados, que é fechar junto com a Fecomércio [Federação do Comércio de Mato Grosso] a convenção de todo o Estado de Mato Grosso, onde não há sindicatos”, complementou Valdemar. Atualmente Manrich é secretário do Sindicato dos Empregados no Comércio em Geral de Tangará da Serra e Região (Secgts). 

Além de Valdemar, também fazem parte da diretoria da Federação dos Comerciários mais três tangaraenses, sendo o presidente do Secgts, Luiz Carlos Lacerda – que foi eleito membro titular do Conselho Fiscal – e ainda José Carlos Ferreira e Maria Aparecida Rodrigues, membros suplentes do Conselho Fiscal. “Dentro de tantos sindicatos filiados, fomos contemplados com quatro diretores e isso mostra o fortalecimento do sindicato para a federação e dos demais também”.

Vale ressaltar que a FECMT representa os sindicatos e os trabalhadores na luta pelos seus direitos, nas convenções coletivas, e pela qualificação da categoria, permanentemente. Oferece todo o suporte necessário à manutenção do seu emprego no comércio, desde a denúncia da inadequação do ambiente de trabalho até a garantia do cumprimento de todos os seus direitos trabalhistas. A FECMT é filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS