Projeto “Criança Feliz” foi lançado ontem em Tangará

 O projeto acontecerá nos dias 19 e 20 e cerca de 150 alunos estarão envolvidos

Criado no ano passado, o projeto “Criança Feliz”, desenvolvido pelos alunos do curso de Administração da Universidade de Mato Grosso, teve nesse ano sua 2ª edição lançada. O evento foi realizado na tarde de ontem, na Sala da Mulher, anexo ao Gabinete do Prefeito, na prefeitura municipal, onde toda a imprensa esteve presente.

De acordo com o professor e coordenador do projeto, Luis Alfredo Pacheco, o objetivo do projeto como no ano anterior, é o de arrecadar alimentos, visando nesse momento, a chegada da Páscoa. “Esse projeto é em continuidade ao projeto que fizemos o ano passado para arrecadar alimentos para crianças carentes da cidade, onde arrecadamos em apenas dezesseis horas seis toneladas que fizeram a diferença para várias famílias”, disse, informando que, uma das funções do projeto é de contribuir com o município. “ Estamos tentando contribuir com o Poder Público, porque a nossa miséria é muito grande, nós fazemos a campanha, pois sabemos que agora temos crianças que verão amigos ganhando ovos de Páscoa, verão na mídia e não terão nenhum ovo de galinha para comer em casa. A verdade é essa!”.

Segundo o coordenador, a campanha somente acontece graças aos parceiros que apoiam de forma ímpar. “Nós temos mercados parceiros que nos doam as portas deles para que a gente possa colocar nossos alunos que pedem a doação para os clientes em compras”, informou, explicando que após a arrecadação por parte dos alunos, todos os alimentos são contabilizados em planilhas de controle e em seguida serão repassá-los à Assistência Social, que repassarão aos Cras, que terão a incumbência de entregá-los às famílias necessitadas cadastradas.

Nesse ano o projeto acontecerá nos dias 19 e 20, sábado e domingo respectivamente, onde os alunos trabalharão em turnos, sendo de quatro horas cada e cerca de 150 alunos estarão envolvidos.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS