Programa Pró Café chega a Tangará da Serra

Somente 50 produtores serão inseridos

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do cultivo da café em Tangará da Serra, na quarta-feira, 09, às 14h, acontecerá no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), uma reunião onde serão apresentados aos interessados no cultivo do café, informações sobre seu plantio. “O Pró Café é um programa do Governo do Estado, do qual Tangará da Serra foi um dos dez municípios contemplados. Estaremos lançando o programa e catalogando os produtores que podem participar, portanto convidamos os interessados para participarem”, informou o secretário de Agricultura, Ander Santos.
De acordo com o secretário o programa visa melhorar o plantel de café nas regiões.

“O programa consiste no fornecimento de insumos e mudas, sendo uma parceria do Governo do estado com a Embrapa e os municípios, onde o Banco do Brasil também será parceiro com créditos, e a contrapartida do produtor será a parte de irrigação e práticas cultivares”, explicou, salientando que somente 50 produtores serão inseridos e terão disponibilizadas cerca de mil mudas para cada.

O primeiro passo para os interessados no programa será a participação na reunião, onde todas as informações serão repassadas e cada caso será analisado para a adesão por parte do produtor.
Interessados podem tirar suas dúvidas na quarta-feira, às 14h, no IFMT.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS