PM apresenta dados e responde perguntas de vereadores

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sílvio Sommavilla (PV) participou na segunda-feira, dia 14, de reunião com o Coronel PM Sodré e com o Major PM Vanilson, do Comando Regional VII e do 19º Batalhão da Polícia Militar em Tangará da Serra. A reunião solicitada pela Polícia Militar e realizada no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva, na Câmara, com a presença dos vereadores Rogério Silva (PMB), Weliton Duarte (PT), Zedeca (PMDB), Niltinho do Lanche (PMDB), Dona Neide (PMB) e Wellington Bezerra (PMB).

“Apresentamos o planejamento que temos e solicitamos o apoio dos vereadores, que representam a comunidade”, contou o Major PM Vanilson, ao explicar que a reunião com os parlamentares vinha sendo solicitada já há alguma tempo já que são muitas as cobranças dos vereadores à Polícia Militar.

O Coronel PM Sodré respondeu perguntas de vereadores, jornalistas e telespectadores da TV Câmara a respeito das câmeras de videomonitoramento – quase todas desativadas na cidade. “Penso que a partir do momento em que o Estado entregou as câmeras para a cidade, com uma empresa para dar suporte técnico por um ano e esse prazo terminou, as câmeras devem ser mantidas pela cidade”, afirmou.

O coronel contou ter solicitado apoio do Governo do Município de Tangará da Serra e de outras prefeituras da região. “O trabalho da Polícia Militar é mantido pelo Estado. Mas o trabalho é realizado em favor das pessoas que vivem na cidade. Eu até pedi ao prefeito, como fiz a outros prefeitos da região, que ajudam a Polícia Militar, pois estarão ajudando não a polícia, mas as suas próprias cidades”, disse.

Entre as questões levantadas na reunião estiveram temas como combate as drogas e a necessidade de um local para receber menores infratores. O coronel também garantiu a intenção da Polícia Militar em utilizar o maior efetivo possível no combate direto ao crime e disse que pediu apoio ao Governo do Município.

SOMMAVILLA – O presidente da Câmara agradeceu a efetiva participação da imprensa tangaraense na cobertura do evento. Sommavilla agradeceu a Polícia Militar pelo interesse em realizar o encontro e colocou a Câmara Municipal a disposição. “Foi uma reunião solicitada pela polícia, para apresentar o trabalho aos vereadores e nós propusemos que fosse aberta, transmitida pelo Canal Legislativo e com cobertura da imprensa, e o coronel Sodré concordou prontamente, então agradecemos a todos por isso”, afirmou Sílvio Sommavilla.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa