Mais de duas mil plantas serão no 3º Festival de Orquídeas

Milhares de plantas, entre espécies floridas e mudas, serão comercializadas

Iniciou nesta sexta-feira, dia 4 de março, mais um Festival de Orquídeas. O evento, que acontecerá na dependências do Tangará Shopping (logo na entrada principal), iniciará às 10h, seguindo até às 21h. 
Segundo o promotor Pablo Gomes Silvério, mais de duas mil unidades de plantas serão comercializadas nesta terceira edição do festival, número maior do que dos primeiros eventos. “Teremos mais de duas mil unidades de plantas, entre espécies floridas e mudas, todas vindas diretamente do orquidário Rio Preto”, conta o responsável, ao lembrar que as plantas não foram transportadas em caminhão refrigerado, o que faz toda a diferença para o cultivo em solo tangaraense. “São José do Rio Preto é uma cidade quente, não tanto quanto Tangará. Então as pessoas não precisam ficar preocupadas em relação ao cultivo”.

No local, de acordo com Silvério, haverão plantas de diferentes espécies, desde Vandas, Phalaenopsis, Cattleya, entre muitas outras, com preços a partir de R$ 5. “Trouxemos uma grande variedade de orquídeas. Estamos na terceira edição e a cada ano buscamos trazer uma variedade maior em plantas, com cores diferenciadas. Muitas novidades para quem já coleciona”.

PRODUTOS ESPECÍFICOS – Bem mais que a comercialização das plantas, o evento terá como diferencial os produtos específicos para o cultivo de orquídeas, disponibilizados por meio do Mundo NPK Comércio de Produtos Orgânicos. “Nas duas primeiras edições os adubos foram comercializados também pelo orquidário Rio Preto. Neste ano estamos trazendo o Mundo NPK, que é cadastrado na CAOB, Círculo das Associações dos Orquidófilos do Brasil”.

Entre os produtos que serão comercializados estão adubos, inclusive internacionais, dos Estados Unidos e Japão, além de tesouras, pulverizadores, revistas especializadas na área, fertilizantes, irrigadores, entre muitos outros.

O 3º Festival de Orquídeas segue no sábado das 9h às 21h e no domingo das 9h às 15h. Mais informações no 65 9901-0707, com Pablo.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS