Educação abrirá inscrições para oficinas culturais em abril

Ao todo serão 21 oficinas, entre elas dança, violão, artesanato, teatro, entre outras

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Tangará da Serra, por meio do Departamento Municipal de Cultura, abrirá a partir do próximo mês as inscrições para 21 oficinas culturais, que serão ofertadas no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano.

De acordo com o secretário de Educação, professor Adriano Fernandes, as inscrições estarão abertas de 11 a 14 de abril, no próprio Centro Cultural, oportunidade que 1.070 vagas serão oferecidas a população de Tangará da Serra, sendo uma média de 10 a 20 alunos por oficinas, com exceção zumba que é aberto ao público. 

“Fica desde já o convite para toda a população que tenha interesse em participar dessas oficinas, gratuitamente, para que procurem o Centro Cultural a partir do dia 11 de abril”, convida Adriano, ao destacar que as oficinas serão ofertadas em duas etapas, sendo que as aulas nesta primeira temporada iniciarão dia 18 de abril e seguirão até 15 de agosto. Antes, porém, no dia 15 de abril, será promovida uma aula inaugural. 

Serão oferecidas, segundo o secretário, aulas de Dança (estilos como hip hop, street dance, zumba, danças folclóricas), Ballet Clássico, Musicalização infantil, Violão, Artesanato, Teatro e Teatro Circense, e Artes plásticas, todas no Centro Cultural. Além destas, serão ofertadas 285 vagas para oficinas externas, sendo que estas serão realizadas nos bairros, em espaços públicos.

Para se inscrever é necessário que o pai ou responsável apresente no ato da inscrição o comprovante de endereço, além de documentos pessoais. As aulas serão oferecidas gratuitamente, sendo cinco anos a idade mínima para participação.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS