Bombeiros de Tangará da Serra e Juína passam por capacitação

A capacitação segue até a próxima sexta-feira

Militares da 3ª Companhia Independente Bombeiros Militar (CIBM) de Tangará da Serra que faz parte do Comando Regional VI e a 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Juína participam de uma capacitação, com o objetivo de nivelar os critérios de análises de processos, com foco na melhoria do atendimento aos profissionais responsáveis técnicos. O curso está sendo realizado no quartel do Corpo de Bombeiros de Tangará e segue até a próxima sexta-feira. A iniciativa é da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP) de Mato Grosso, através do coronel Roger.

De acordo com a capitão Poliana, da 3ª CIBM de Tangará da Serra, instrutores foram disponibilizados pela Diretoria de Cuiabá para ministrar a capacitação em todas as regionais, e dois deles [tenente Roberto e capitão Douglas] estão no município. Já 11 militares da Regional VI e do 14ª Companhia de Juína participam dessa capacitação. “É uma oportunidade para que todas as sessões de segurança contra incêndio nivelem o padrão de atendimento para que a população seja atendida da mesma maneira”, disse. De acordo com a comandante, a capacitação proporciona aos militares contato com os processos, para que eles possam entendê-los, o que não é tão simples assim, tendo em vista que demanda tempo e conhecimento.

O coordenador de fiscalização, capitão Douglas, um dos responsáveis pela capacitação destacou que o tema abordado ‘Análises de projetos’, tem o objetivo justamente de nivelar o conhecimento dos analistas do interior do Estado. “É o momento de chamarmos o pessoal para diminuir e esclarecer as dúvidas. Apesar de termos vindo da capital e ter uma estrutura mais adequada, o conhecimento humano das unidades do interior está bom, com pessoas qualificadas para as funções”, frisou.

Fonte: Lucélia Andrade - Redação DS