Tangará da Serra sedia encontro de Secretários de Saúde da região

O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores.

Na manhã da última sexta-feira (19) no plenário da Câmara de Vereadores foi realizada uma reunião com os 10 Secretários de Saúde da região, com representantes do Escritório Regional de Saúde de Tangará da Serra. O Objetivo da reunião foi a implantação do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar – NASF em Tangará da Serra, que já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde do Município e pela Comissão InterGestores Regional – CIR da região Médio-Norte de Mato Grosso.

Para o Secretário Municipal de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Bonfim, a implantação do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde Familiar já existe em outros Estados do Brasil e trará mais agilidade para população e mais eficácia no atendimento aos usuários. Com a implantação do NASF teremos vários outros profissionais de nível superior trabalhando para a população, dentre os quais psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais.

Segundo Itamar, a intenção é a instalação inicial de dois NASFs em Tangará, sendo um no Parque Figueira e o outro na Cohab. Com essas duas implantações o município receberá um repasse mensal no valor de R$ 20 mil reais por cada uma, o que totalizará aproximadamente R$ 400 mil reais por ano. Para a aprovação deste projeto, falta apenas a aprovação por parte do Ministério da Saúde.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa