Secretaria de Agricultura convoca Produtores para reunião técnica

O local de realização da reunião será o auditório do IFMT das 14:00 às 17:00

Será realizado no próximo dia (02) de Março das 14:00 às 17:00 uma reunião técnica com os Produtores da nossa região no Auditório do IFMT, localizado na rua 28 na Vila Horizonte, para acertar detalhes sobre a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. O Edital será lançado no dia 10 e segundo informação do Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ander Santos, 30% dos alimentos que compõem a merenda escolar devem ser adquiridos da agricultura familiar.

Informou ainda que a reunião terá como finalidade de informar os produtores no sentido deles aderirem ao programa e terem uma nova fonte de comercialização, praticar preço justo e um preço tabelado. E em contrapartida, a Secretaria do Município possa adquirir do produtor um produto de qualidade e também para que o dinheiro fique no município na mão dos produtores, fixando o produtor na sua localidade.

AGRICULTURA FAMILIAR – A Agricultura Familiar produz 70% dos alimentos consumidos no Brasil, ocupando um papel decisivo na cadeia produtiva que abastece o mercado brasileiro.

Para o Secretário Ander Santos, este é a grande oportunidade que os produtores da nossa terão para estarem se organizando para que unidos possam ter mais condições de comercializar os seus produtos. “O produtor não deve se preocupar somente com a venda da merenda escolar, mas também com a comercialização no mercado institucional”, finalizou o Secretário.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa