Rogério Silva defende mais investimentos nas Unidades Básicas de Saúde

Rogério Silva (PMB) defendeu que o Município de Tangará da Serra deve investir mais recursos nas unidades básicas de saúde. O vereador ajudou a aprovar na Câmara o Projeto de Lei 04/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1 milhão e 120 mil na Lei Orçamentária Anual (LOA). De acordo com a proposta, os recursos serão destinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde com a manutenção das unidades básicas de Saúde.

“É preciso investir nas unidades básicas, para que as pessoas sejam atendidas nos bairros. Isso vai tornar o atendimento mais ágil, dar mais qualidade de vida aos moradores e desafogar o hospital municipal”, explica o vereador Rogério Silva ao destacar a importância da iniciativa do Governo do Município que atende proposta de sua autoria apresentada ainda em 2013, quando através da indicação 1556/13 solicitou investimentos na reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família da Vila Goiás.

Na ocasião, o vereador defendeu a importância da USF para os moradores dos bairros Jardim Mané Garrincha, Acapulco, Paris, Aeroporto e até mesmo de comunidades rurais como São José, que não possuem cobertura, serão beneficiados com investimentos na unidade de saúde da Vila Goiás.

Segundo a mensagem do projeto, a prefeitura de Tangará da Serra passou por auditoria que indicou através de relatório, as medidas que deveriam ser adotadas. Com a aprovação na Câmara, o Município poderá cumprir o Termo de Ajuste Sanitário em que se comprometeu a aplicar recursos próprios na Atenção Básica.

Para os investimentos o Executivo propôs redução orçamentária na previsão de pagamento de sentenças judiciais – que foram parcialmente quitadas em 2015 – e na previsão de recursos para repasses ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, uma vez que o contrato que o Tangará mantinha foi rescindido.

Na Câmara o PL 04/2016 recebeu pareceres favoráveis dos vereadores Niltinho do Lanche (Pros), Romer Japonês (PMB) e Fabão (PSDB), da Comissão de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos; dos vereadores Romer Japonês, Professor Vagner (PSDB) e Dona Neide (PMDB), da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO); e dos vereadores Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), Rogério Silva (PMB) e Wellington Bezerra (PMB), da Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa