Projeto Residência Nota 10 será lançado nesta sexta em Tangará

Equipe da Secretaria de Saúde se reuniu durante o feriado para desenvolver estratégias visando o combate ao mosquito transmissor da Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, de Tangará da Serra, lança nesta sexta-feira, o projeto Residência Nota 10. De acordo com o Secretário, responsável pela Pasta, Itamar Martins Bonfim, o projeto consiste no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

O lançamento oficial do projeto acontecerá na próxima sexta-feira, 12, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Tangará da Serra às 17h. “Nosso principal objetivo com o projeto é justamente eliminar os criadouros e reduzir o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti a 1% de acordo com o esperado pela Organização Municipal de Saúde, a OMS”, informou o Secretário.

Itamar Bonfim destacou ainda, ao anunciar o lançamento do projeto Residência Nota 10, que durante a ação será apresentado um relatório contendo informações a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela Sala de Combate ao Aedes Aegypti.

“A Sala foi criada pelo Poder Executivo com o respaldo do Prefeito Fábio Junqueira através do Decreto número 459/2016 como forma de desenvolver ações objetivando justamente o combate ao mosquito, fomentando os trabalhos e desenvolvendo estratégias com o foco de eliminar essa problemática que vem chamando a atenção de todo o mundo”, enfatizou o Secretário.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa