Prefeito de Tangará da Serra abre Ciclo de palestras para empreendedores

Fábio Junqueira prestigiou abertura da Feira de Empreendimentos

A Feira de Empreendimentos realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra, que encerra nesta sexta-feira, 26, teve sua abertura oficial feita pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira, que destacou a importância da ação para aqueles que desejam se qualificar para o mercado de trabalho.

Denominada 1ª Semana de Vivência e Fortalecimento de Experiências dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a Feira ofereceu palestras nos dois primeiros dias com os temas ‘empregabilidade’ e ‘empreendedorismo’ e nesta sexta-feira sobre inclusão social no mercado de trabalho. Todas as palestras foram realizadas a partir das 20h.

De acordo com a Secretária Lourdes Fernandes as oficinas de geração de renda são destinadas aos beneficiários do Programa Bolsa Família e aos beneficiários da Secretaria de Assistência Social. “As oficinas são de extrema importância para a qualificação profissionais dos beneficiários. Uma grande oportunidade de aprenderem na prática uma opção de trabalho”, destacou.

As oficinas oferecidas foram – desossa de frango, desossa de peixe, confecção de sabão líquido caseiro, maquiagem profissional, artesanato com bordados em pedrarias e produção de ovos de páscoa.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa