Ministério da Saúde reconhece novas equipes de ESF e Tangará chega a 79% de cobertura populacional

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, celebrou o anúncio feito pelo Ministério da Saúde

Tangará da Serra foi considerada um dos destaques pelo Ministério da Saúde no que diz respeito à cobertura populacional das estratégias de atendimento de saúde em família. De acordo com o Secretário Municipal, Itamar Martins Bonfim, o Departamento de Atenção Básica (DAB) homologou as novas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o Município agora passa de 31,67% para 79,18% de cobertura populacional das estratégias.

“Mais uma conquista e ótima notícia para Tangará da Serra. O Departamento de Atenção Básica - DAB do Ministério da Saúde, publicou em sua página referente à competência de dezembro o quantitativo de ACSs e EFSs de cada município. Avançamos de 10 para 20 equipes implantadas, Subindo a cobertura de 31, 67 para 79, 18%”, informou o Secretário.

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, celebrou o anúncio feito pelo Ministério da Saúde. “Muita luta nestes três anos para chegar a estes resultados. Disposição da gestão em alterar a política de saúde em Tangará que nunca investiu na saúde preventiva e largou a Atenção Básica sempre abandonada. O Ministério da Saúde já reconheceu que estamos cobrindo mais de 79% da atenção básica. E quando assumimos eram 27%. Agradeço a Deus e a nossa equipe por todo o trabalho que possibilitou este reconhecimento”, destacou Junqueira.

Fonte: 
Diego Soares
Assessoria de Imprensa