Guias para pagamento do IPTU 2016 serão entregues nos próximos dias

Entrega dos carnês começarão a acontecer a partir do dia 10 de março

A Secretaria Municipal de Fazenda de Tangará da Serra (Sefaz) iniciará nos próximos dias a entrega das guias para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deste ano nos domicílios dos contribuintes tangaraenses.

De acordo com a secretária de Fazenda, Valnicéia Picoli, o Município está realizando as últimas checagens para a emissão dos carnês, que começam a chegar nas residências dos contribuintes a partir do dia 10 de março. “Vamos realizar a entrega já no início de março porque o vencimento será no dia 11 de abril, tanto para o pagamento parcelado como para a cota única”, afirmou a secretária, ao destacar que dependendo do valor, o pagamento poderá ser feito em até nove vezes. 

Para este ano, segundo Picoli, o município está concedendo desconto de 10% no imposto para pagamento à vista (cota única) àquele contribuinte que estiver em dia com a regularidade fiscal do município.

Já ao contribuinte com débitos municipais vencidos, o município concederá desconto de 80% dos juros e multa para o pagamento integral da dívida até o dia 31 de março. “A entrega será feita como de costume pelos fiscais do município, pois infelizmente não temos outra forma mais ágil e eficaz de executar esse serviço. As guias serão entregues de porta em porta, com exceção dos terrenos baldio, pois neste caso as guias ficam no setor de tributação na prefeitura para que o proprietário venha retirar”, relatou.

Vale destacar que além da entrega realizada pelos fiscais, as guias também podem ser emitidas pelo próprio cidadão via online, através do site da Prefeitura – www.tangaradaserra.mt.gov.br.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS