Emenda de R$ 5 milhões beneficiará Morada do Sol e Bela Vista

Galeria de águas pluviais deverão ser executadas no Morada do Sol

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) depositou na conta da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra a primeira parcela da emenda de R$ 5 milhões, montante que deverá beneficiar os moradores dos bairros Morada do Sol e Bela Vista. De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, ainda nesse mês o município realizará uma nova licitação para remanejar a verba, visto que parte das obras programadas já foram executadas com recursos próprios no Bela Vista.

“Agora poderemos executar as galerias de águas pluviais do Morada do Sol, a ciclovia ligando o Bela Vista na rodovia e fazendo a Avenida em frente o Buritis, ligando ao Bela Vista, além de ações como sinalização, calçadas, arborização e outras”, afirmou Junqueira, destacando que a emenda foi do ex-deputado Homero Pereira.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Francisco Clemente, o município vinha trabalhando com a emenda desde 2013, sendo que o referido deputado conseguiu a mesma para a realização da pavimentação asfáltica, sinalização, meio fio, sarjeta e drenagem do Bela Vista, além da galeria de águas pluviais do Morado do Sol.

“Com a demora, o prefeito falou pra gente fazer a pavimentação asfáltica no Bela Vista com recursos próprios. Na semana passada, creditaram na conta do município valor de um milhão duzentos e cinquenta mil reais, que seria 1/4 (um quarto)dos cinco milhões de reais. Vamos ter que fazer uma readequação para que a gente possa remanejar essa emenda adjacente”, concluiu o secretário.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS