Prefeito discute limites territoriais de Tangará da Serra

Junqueira estará mobilizando sociedade, Câmara, Deputados Estaduais e Governo de MT

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, tratou na tarde desta quinta-feira,20, em reunião ocorrida em seu gabinete sobre a questão dos limites territoriais do Município. A pauta, considerada pelo Gestor como de fundamental importância, se justificou em função de um erro que tem sido cometido na interpretação da Lei específica que trata da criação do Município em relação aos seus limites territoriais.

Junqueira afirmou durante a reunião que mobilizará a sociedade, assim como o Parlamento Municipal, os dois Deputados Estaduais representantes de Tangará da Serra na Assembleia Legislativa, Wagner Ramos e Saturnino Masson e o Governo do Estado de Mato Grosso com o objetivo de corrigir a discrepância que tem ocorrido em função da interpretação errônea da legislação.

“Se for mantida essa interpretação errada Tangará da Serra perderá cerca de três mil hectares. Isso representa um grande prejuízo ao nosso Município e não podemos ver isso acontecer de braços cruzados. Por isso estarei fazendo um chamamento à nossa população, aos nossos representantes na Assembleia Legislativa, ao próprio Governo do Estado e aos nossos vereadores para que encampem comigo essa luta”, enfatizou o Prefeito.

O Chefe do Poder Executivo confirmou ainda, logo após a reunião em que o tema foi discutido, com a participação do Vereador Wellington Bezerra e do Superintendente de Governo, Eris Ponde, que o Deputado Wagner Ramos já foi mobilizado e que está tomando providências no sentido de colaborar com a pauta em debate. O Parlamentar inclusive já agendou uma audiência com o Secretário Adjunto de Informações Socioeconômicas, Geográficas e de Indicadores do Estado, Reinhard Ramminger, para às 15h da próxima segunda-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prolongamento da Avenida Virgilio Favetti é resultado de indicação, afirma Rogério Silva

Rogério Silva (Pros) agradeceu ao prefeito Fábio Junqueira (PMDB) pelo atendimento a duas indicações suas, apresentadas na Câmara ainda em 2014, que solicitavam a recuperação do asfalto e a ampliação da Avenida Virgílio Favetti até o Anel Viário. O vereador lembrou que o primeiro pedido foi feito em fevereiro de 2014.

“Fico feliz por ter mais uma reivindicação atendida pelo Poder Executivo Municipal, através do prefeito Fábio Martins Junqueira, pois da forma em que as vias se encontravam, estava difícil o acesso e o trânsito dos moradores, principalmente em período chuvoso”, afirmou o vereador Rogério Silva em discurso na Câmara, esta semana.

O vereador argumenta que o investimento do Municipio era necessário diante da importância da avenida que atende aos frequentadores do Centro de Tradições Nordestinas e também do Centro de Tradições Gaúchas e da Associação Atlética do Banco do Brasi – clubes que, lembra Rogério Silva, são utilizados para a realização de vários eventos na cidade. Além disso, destaca o parlamentar, a avenida é muito utilizada por acadêmicos.

“A Avenida Vigílio Favetti é uma rua de acesso a faculdade Unic Tangará da Serra, e segue até o anel Viário. Porém a rua ia se estreitando depois da faculdade, além de que estava mal cuidada, com buracos e de difícil acesso. Agora, com o atendimento às nossas indicações em favor dos acadêmicos e de todos os que utilizam a avenida, a situação melhorou muito e a cidade ainda ganhou uma nova avenida”, comemora o vereador.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa