Seminário propõe avanços no combate à exploração infantil

Seminário aconteceu na Biblioteca Municipal

Centenas de alunos de nove escolas municipais de Tangará da Serra apresentaram durante toda essa quinta-feira, dia 13 de agosto, mostra de trabalhos escolares e seminário abordando o combate à exploração do trabalho infantil, oportunidade em que trouxeram à tona a necessidade de avançar em determinadas políticas públicas voltadas para a proteção da criança e do adolescente. De acordo com o coordenador do evento, professor Rodney Garcia, a mostra e o seminário que foram apresentados também trouxeram projetos que poderiam ser inseridos no ambiente escolar.

“Uma escola, por exemplo, propôs um programa municipal esportivo e recreativo para pessoas com deficiência. Os alunos observaram a necessidade que o município tem hoje enquanto política de proteção a criança e adolescente no aumento da cobertura em Educação Infantil”, comentou o coordenador, ao destacar que durante o evento, manifestações nas áreas da música, desenho e pesquisas foram consolidadas. “Tivemos três peças de teatro e também pelo menos 20 paródias, além de aproximadamente 200 poesias que foram produzidas para esse evento”, relatou Rodney.

Para o coordenador, o desafio a partir de agora que a Secretaria Municipal de Educação terá, são a sistematização e organização de um documento que de conta toda a produção que foi preparada pelos alunos. “Estamos felizes com o resultado obtido, e as expectativas foram superadas”, concluiu Rodney Garcia.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Tangará sedia Etapa do Campeonato Liga Estadual de Motocross

Tangará da Serra terá 10 representantes no evento

Acontecerá neste domingo, 16, no Autódromo Municipal em Tangará da Serra a 5ª Etapa do Campeonato Liga Estadual de Motocross. O autódromo municipal está localizado em frente a Unemat. De acordo com Angelo Ferreira, presidente do Serra Motocross, o evento será realizado em 10 categorias, sendo: MX1, MX2, Extra, Open, Força Livre, Juvenil, Feminino, Iniciantes, Intermediário e ainda Pratas da casa. “Este será um grande evento e estamos com grande expectativa, visto que, nestes últimos 11 anos este será o segundo evento do motocross realizado em Tangará da Serra, o último foi realizado em 2013”, disse o presidente, informando que o município terá 10 pilotos competindo em diversas categorias. 

O presidente enfatizou que o evento contará com mais de 100 pilotos de diversas cidades, entre elas: Campo Novo dos Parecis, Juína, Brasnorte, Sapezal, Cuiabá, Várzea Grande, Nova Mutun, Barra do Bugres, Sorriso e Rondônia. A primeira etapa aconteceu em Arenápolis, a segunda em Barra do Bugres, a terceira em Brasnorte e a última em Campo Novo dos Parecis. Após Tangará da Serra, será a vez da cidade de Rosário Oeste sediar o evento.

Diversos pilotos tangaraenses tem se destacado no campeonato, entre eles o próprio presidente que atualmente está na quarta colocação pela categoria Extra, podendo neste domingo, chegar na segunda colocação, além disso Luiz César vem se destacando pela Extra e Juvenil, Cesar Cosmi pela categoria Iniciantes e ainda Matheus nº 30 pela MX1 e MX2.

Entrada - 01kg de alimento não perecível estará sendo recolhido pela Assistência Social. A organização pede aos presentes que não levem nenhum tipo de bebida, pois as bebidas estarão sendo vendidas no evento. 

Agradecimentos: Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes, empresários da cidade e pilotos tangaraenses. O Serra Motocross esta vinculado à Associação Tangaraense de Automobilismo (ATA).

Luciano Góis - Redação DS