ATEC é primeira colocada no Enem e pontua entre 20 melhores do Estado

“Nosso trabalho é realizado com a finalidade de obter resultados”, disse Adriana

Na última semana, todas as escolas tomaram conhecimento das notas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, o exame ganhou uma nova função: selecionar ingressantes nos cursos superiores de faculdades e universidades federais.

O resultado era esperado com ansiedade pelo setor educacional. Em Tangará da Serra a escola Atec, foi primeira colocada entre as escolas particulares, tendo então muito que comemorar, pois além de ter seu trabalho reconhecido com o merecido 1º lugar, ainda de destacou também entre as 20 melhores do Estado, o que foi motivo de muta alegria por parte de toda equipe, como esclarece a Coordenadora da Educação Infantil e do Fundamental I, Adriana Garcia Simões. “Recebemos esse reconhecimento com enorme alegria, pois todo nosso trabalho é realizado com a finalidade de obter resultados, sendo assim, pontuarmos em 1º em Tangará e entre as vinte de todo o Estado, só nos deixa mais animados, pois temos com isso a certeza que estamos no caminho certo, e que nossa responsabilidade só tende a aumentar ainda mais”, disse Adriana, ressaltando que a escola já encontra-se realizando as matrículas para o ano letivo de 2016. “Estamos a todo vapor, e já começamos a trabalhar para o ano de 2016, pois queremos continuar prestando para nossos alunos um trabalho de qualidade. Nossa meta é melhorarmos cada vez mais, e já estamos pensando o ano de 2016, portanto estamos com nossas matrículas abertas, para que os pais possam garantir a vaga de seus filhos”, finalizou Adriana.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Grupo de dança tangaraense vence Concurso Nacional de Quadrilhas

Os de Fora que conquistou o primeiro lugar na categoria “As Melhores do Centro-oeste”

Representar o Mato Grosso e principalmente Tangará da Serra enriquecendo a cultura mato-grossense e elevando artisticamente para o âmbito nacional o nome do município foi a missão cumprida com êxito pelo grupo de dança tangaraense, Os de Fora que conquistou o primeiro lugar na categoria “As Melhores do Centro-oeste” no Concurso Nacional de Quadrilhas (CONAQJ). O evento aconteceu neste final de semana entre os dias 07 à 09 de agosto em Brasília. De acordo com o coreógrafo Welligton Machado, Tangará da Serra foi o único município entre os 10 grupos participantes, que representou o “Estado na competição. Estamos todos muito felizes e com a sensação de dever cumprido depois de tanta luta trouxemos um título nacional para Tangará da Serra”, comemorou o coreógrafo, frisando que participaram desta competição 40 dançarinos entre 10 e 35 anos de idade. “O grupo já se tornou uma família e isso ajuda muito no entrosamento”, comentou.

Esta foi a primeira vez que o grupo venceu um concurso a nível nacional, além de ficar em primeiro lugar, o casal de noivos formados pelo coreógrafo e pela dançarina Karina Ascari do grupo Os de Fora, foi destaque junino na competição. “Um dos pontos fortes de nossa apresentação são os passos aéreos que chamam atenção do público e dos jurados”, disse Wellington, agradecendo aos colaboradores pelo apoio e incentivo. “Agradecemos a colaboração do vereador Welington Bezerra, ao secretário de Esporte Ademir Anibale, a secretária de Educação Iolanda Garcia, ao chefe do Departamento de Cultura Anselmo Parabá, ao prefeito Fábio Junqueira e em especial a diretora da Escola 29 de Novembro, Adylene Bastos e a professora Angela Xavier”, destacou. O desempenho dos tangaraenses na competição será divulgado nas próximas edições. 

O grupo de dança Os de Fora participarão do Festival Brasileiro que acontecerá em setembro em Cuiabá.

Fonte: Kelli Krause - Redação DS