Em reunião com Junqueira e Romer Japonês, JBS/Seara confirma aquisição da Anhambi

Em reunião com o prefeito Fábio Junqueira (PMDB), com o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador Romer Japonês (PR) e com o secretário municipal de Indústria e Comércio Fernando Ambrósio, o presidente da unidade da JBS/Seara em Tangará da Serra, Rodrigo Souza, confirmou a aquisição do frigorífico de aves Anhambi. A reunião contou com a presença dos vereadores Rogério Silva (Pros), Zedeca (PMDB), Wellington Bezerra (PR) e Niltinho do Lanche (Pros) e do representante da Empaer Antonio Versiano Neto.

Ao prefeito, secretário e vereadores, Souza também anunciou que a JBS/Seara irá às instituições financeiras com o objetivo de buscar linhas de crédito para a ampliação do número de aviários em Tangará da Serra. Hoje são cerca de 250 aviários e a empresa tem pretensão de que este número chegue a 300 aviários, para que seja possível o atendimento a ampliação do abate de aves.

Segundo Rodrigo Souza, a Anhambi é a primeira plataforma que a JBS/Seara está adquirindo em Mato Grosso e a empresa está otimista com Tangará da Serra e a região. Romer Japonês ainda elogiou a iniciativa da JBS/Seara de buscar proximidade com os poderes Executivo e Legislativo da cidade e com os avicultores.

“O diretor deixou bem claro que os valores da empresa são planejamento, determinação, disciplina, disponibilidade, franqueza e simplicidade. E nós vimos no novo presidente, uma pessoa muito jovem, mas preparada. E estamos mais tranqüilos, porque ouvimos que essa relação de proximidade, que a Anhambi construiu com os avicultores nestes últimos 20 anos, será mantida”, afirmou Romer Japonês.

Assessoria de Imprensa

Aberta a 10ª Conferencia Municipal de Saúde de Tangará da Serra

Com o tema "Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do Povo Tangaraense", foi aberto ontem a noite 09/07 nas dependências do auditório de OAB, a 10ª Conferencia Municipal de Saúde de Tangará da Serra.

Fizeram-se presentes, Prefeito Municipal de Tangará Fábio Martins Junqueira, Secretário Municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Rômulo César Ribeiro, os Vereadores: Romer Japonês, Prof. Sebastian, Silvio Sommavilla e Ronaldo Quintão, representando o Poder Legislativo, representante do Ministério Público, do Escritório Regional de Saúde, da UNEMAT, Conselheiros, Delegados e Servidores da Saúde do município de Tangará da Serra.

O Prefeito Fábio Junqueira usou da palavra e ressaltou o esforço que sua administração tem dispensado para a melhoria da saúde de Tangará da Serra. Já o Presidente do Conselho Municipal Rômulo César Ribeiro, destacou a realização das pré-conferencias realizadas entre os dias 24/06 e 03/07/2015. Para o Vereador Prof. Sebastian, Presidente da Comissão de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, a população necessita participar mais dos debates que são realizados, pois só assim teríamos uma população mais consciente dos seus direitos adquiridos.

A Fanfarra da Escola Raio da Sol da APAE, realizou uma apresentação com seus alunos e as funcionárias do CAPS fizeram uma apresentação de dança.

O Secretário de Saúde Itamar Bonfim exibiu um vídeo que retratou os avanços realizados pela atual Administração Municipal na área da saúde.

Ao final foi servido um coquetel aos presentes.

Para hoje 10/07 a partir das 7,30 hs. serão realizadas palestras com diversos participantes, e no horário vespertino debates, com sugestões, reinvidicações e reclamações que servirão de  pauta para a elaboração de um documento a ser apresentado na Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso.

Fonte: Humberto Ferreira - Da Redação