Sommavilla realizará audiência pública para discutir a “Regionalização da Saúde”

Sílvio Sommavilla (PV) apresentou requerimento e foi aprovado para a realização no próximo dia 02 de julho, dia do Hospital, mais uma audiência pública desta vez para discutir a “Regionalização da Saúde”. O evento, explica o vereador, tem como objetivo comemorar o Dia do Hospital com os profissionais que atuam nesta área e discutir saúde pública com apresentação de números e conteúdos que envolvem o tema.

“A audiência é uma forma de homenagear os profissionais que trabalham na área da Saúde. E é uma boa data para que nós lembremos da importância que essas pessoas têm para a sociedade e para discutirmos assuntos pertinentes como políticas públicas, infraestrutura, estratégias de atuação e prevenção”, afirma o vereador Sílvio Sommavilla.

A audiência será realizada na quinta-feira, dia 02, a partir das 14h no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”, na Câmara Municipal de Tangará da Serra, com transmissão ao vivo pela TV a Cabo, canal 02, e pelo site do Legislativo Municipal (www.camaratga.mt.gov.br) no link “TV Câmara”.

PALESTRANTES – Durante o evento a doutora Nereide Martinelli irá proferir palestra com o tema “Regionalização da Saúde, enfatizando a importância de Região”. O secretário municipal de Saúde apresentará “A Saúde em Números” e o doutor Lidionei Siqueira palestrará sobre “A atual Situação de Tangará da Serra”. O último palestrante do evento será o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rômulo Cesar Ribeiro, que irá relatar aos participantes a atuação do conselho. Todos estão convidados.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa

Jardim Paraíso receberá nova sede para Unidade de Saúde

A nova unidade funcionará onde era a antiga USF Santa Isabel

Os moradores do bairro Jardim Paraíso, a partir da próxima semana, passarão a serem atendidos em uma Unidade da Saúde da Família (USF) com sede própria. Isso porque, depois que a Unidade de Saúde Santa Isabel mudou-se para sede recém-construída no próprio bairro, o local onde funcionava agora passará a atender os pacientes da USF Jardim Paraíso. De acordo com a Coordenadora de Atenção Básica de Tangará da Terra, Denise Lima de Oliveira, os moradores do Jardim Paraíso estavam sendo atendidos na Unidade do Centro juntamente com outras unidades. “Na unidade do centro são muitos bairros atendidos, uma população de aproximadamente 11 mil pessoas são atendidas alí. Agora a população do Paraíso terá mais comodidade em uma unidade própria, e muito mais próxima”, disse a coordenadora destacando que o prédio já está sendo preparado para receber a população. “Durante esta semana nós estamos levando a mobília e realizamos a limpeza do pátio”, comentou Denise.

Segundo a Coordenadora, um mapeamento realizado pela Secretaria Municipal de saúde apontou que o jardim Paraíso possui aproximadamente 3,8 mil pessoas, sendo assim, a nova unidade atenderá somente a população do bairro. “A estratégia de Saúde da Família diz que cada unidade deve atender de 3 mil a 4 mil pessoas, então o bairro está atingindo as 4 mil pessoas e por isso, a prioridade é atender essa população”, comentou Denise, informando que a inauguração está prevista com um café da manhã para a próxima quarta-feira, 01 de julho.

Fonte: Kelli Krause - Redação DS