Vereadores cobram de Anibale que PELC seja colocado em prática

Esta semana os vereadores Professor Sebastian (Pros) e Professor Vagner (PSDB) se reuniram com o secretário municipal de Esportes, Ademir Anibale. Dele, os vereadores pediram informações sobre o Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) e cobraram que o programa seja colocado em prática no município de Tangará da Serra.

“Desde que foi realizada em nosso município a capacitação de um grupo de pessoas para trabalhar neste programa, no inicio do ano de 2014, venho ressaltando na Tribuna Câmara, que a implantação do PELC deve acontecer o mais rápido possível, bem como o vereador Vagner vem discutindo o assunto”, explica o vereador Professor Sebastian, que é relator da Comissão de Educação e Esporte.

Durante a visita, os vereadores estiveram no almoxarifado da Prefeitura e constataram a quantidade de material adquirido para que o programa seja colocado em funcionamento. “Infelizmente o material está estocado no almoxarifado, quando deveria já estar em uso”, lamenta Professor Sebastian.

Apesar da situação, os vereadores contam que a resposta do secretário Anibale foi positiva. Segundo ele, o PELC está sendo assunto constante em sua pasta e há consenso de que sua colocação em prática é urgente e significativa para os bairros carentes do município.

“Como antes, o nosso Gabinete continuará acompanhando o caso, para que realmente seja solucionado, pois a população, principalmente as crianças, jovens e a Pessoa Idosa, necessitam desses programas principalmente no que se refere às questões relacionadas as saúde e lazer”, afirma o vereador Professor Sebastian.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa CMTS

A um mês do aniversário de Tangará, programação já está definida

Tangará completa daqui um mês 39 anos de emancipação

Daqui exatamente um mês, Tangará da Serra completa 39 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, o Município já está finalizando uma programação especial que promete agradar não somente o público tangaraense, como também de outras cidades vizinhas. 

De acordo com o secretário de Turismo, Bernadino, a parte de contratação e documentação para as atrações já estão concluídas. “Agora, estamos realizando algumas ações que vão estar chegando para que possamos fazer a emissão do convite para o aniversário de Tangará da Serra. Serão sete dias que teremos alguns artistas nacionais e também daqui se apresentando”, comentou o secretário.

A programação terá início no dia 10 de maio com a realização da missa de ação de graça, a partir das 8h30, na Igreja Matriz. No mesmo dia, às 19h30, o ato religioso será realizado na igreja Assembleia de Deus. No dia 12, os humoristas Nico e Lau farão uma apresentação na Praça dos Pioneiros. No dia 13, a partir das 15h, a Avenida Brasil será tomada pelos estudantes com o tradicional Desfile Cívico, além da demonstração dos maquinários adquiridos pelo Município. 

No dia 14, a festa é comandada pelos sertanejos Breno Reis e Marcos Viola. No dia seguinte, a dupla Vitor e Mateus entra em palco. Já no dia 16, o Grupo Tradição encerra a programação. Todos os shows serão realizados no Módulo Esportivo.

Rodrigo Soares - Redação DS

Campanha ‘Cara Limpa Cidade Sem Drogas’ inicia amanhã nas escolas

Escola Antenor Soares será a primeira a receber a palestra

Secretaria de Assistência Social de Tangará da Serra, em parceria com o Corpo de Bombeiros, inicia amanhã, dia 14 de abril, o ciclo de palestras que fazem parte da campanha “Cara Limpa Cidade Sem Drogas”. 

As palestras serão realizadas nas escolas municipais, como forma de prevenir crianças e adolescentes de se envolverem no mundo das drogas. “Nós precisamos trabalhar na prevenção, vemos que as drogas estão em vários lugares expostos, então é importante o Município realizar ações voltadas a isso nas escolas”, comentou a secretária de Assistência Social, Lourdes Fernandes.

Segundo o Tenente Coronel Bombeiro, José Carlos Barbosa, esta ação foi pensada durante uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) onde se verificou a necessidade de fazer algo principalmente pelos jovens que são os principais alvos das drogas. 

“Decidimos então que vamos desenvolver ações para incluir adolescentes e jovens que estão nesta área de risco levando atividades para os bairros que tem o maior índice desses jovens”.

PROGRAMAÇÃO - O ciclo de palestras iniciará amanhã, 14, na Escola Antenor Soares; no dia 16, acontece na escola Sílvio Paternez; no dia 21, segue para a escola José Nodari; no dia 23, no Décio Burali; no dia 28, acontece na Fábio Diniz Junqueira; no dia 30, na Gentila Susin Muraro; em 05 de maio, acontece na escola Dom Bosco; no dia 07, na escola Joana D’arck; e no dia 19, finaliza na escola Ulisses Guimarrães.

Rodrigo Soares - Redação DS

Mais de 600 quilômetros percorrido durante Estradeiros Aprosoja

Integração entre autoridades marcou evento Estradeiros

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realizou no sábado, 11 de abril, o encerramento do Movimento Estradeiro Aprosoja, que percorreu além de Tangará da Serra, diversos municípios da região, com a finalidade de verificar de perto a realidade no que diz respeito as estradas e condições de infraestrutura. 

O início aconteceu na última sexta-feira, 10, quando os participantes saíram de Tangará da Serra sentido Nova Olímpia, Assari, Denise, Arenápolis, Nortelândia, Joaquim do Boche e Boa Vista. No sábado, 11, passaram por Deciolândia, Chamadão do Rio Verde, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Panorama e Assentamento Antônio Conselheiro.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Júnior, ao todo foram percorrido mais de 600 quilômetros entre estes municípios. “O diagnóstico que tiramos é que as estradas estão abandonadas há muito tempo. Temos três estradas que são prioridade: a 240, que tem um trecho não pavimentado. A 358, que liga Tangará a Chapadão do Rio Verde, é a pior que vimos, pois aquela região está abandonada há mais de 30 anos. Outra é a MT- 339, que após pavimentação, com certeza irá fomentar o comércio de Tangará. Temos que concentrar nossos esforços basicamente nessas três estradas”, resumiu o presidente, ao destacar que o ponto alto do Estradeiro foi a integração entre autoridades públicas, que demonstraram preocupação e apoio ao evento.

“O estradeiro tem essa finalidade de integrar os produtores com os comerciantes, empresários locais e autoridades estaduais e federais para vermos in loco qual a situação das estradas. Agora, faremos um relatório final e pontuaremos as medidas que podem ser feitas emergencial ou médio e longo prazo”, disse Reck Junior.

“Encerramos esses dois dias de Estradeiro felizes, com a missão cumprida e envolvimento dos municípios que passamos”, concluiu.

Rodrigo Soares - Redação DS