Rede Municipal abrirá período para matrículas em 15 dias

O edital de novas matrículas será disponibilizado no dia 16/12/2015

Com o término do ano letivo de 2015, muitos pais já estão ansiosos por saberem onde, como, quando e se conseguirão vaga para matricularem seus filhos nas escolas municipais.

Nessa época começam as articulações da família por manter o filho onde está matriculado ou removê-lo para o mais próximo possível de casa.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançou o edital onde especifica datas e prazos para que os pais possam realizar matrículas e rematrículas em Tangará da Serra.

De acordo com o edital, as rematrículas acontecerão nos Centros Municipais de Ensino, nos dias 14e 15 de dezembro do corrente ano.

A Educação Municipal atende a Educação Infantil: creche e pré-escola, com alunos de zero a cinco anos de idade, bem como, o Ensino Fundamental que atende crianças do 1º ao 5º ano, com idade de seis anos a mais de nove anos de idade.

Segundo especificações expressas no edital, os centros de ensino onde a demanda por vaga for maior que as disponibilizadas deverão ser realizados sorteios, que acontecerão no dia 17/12, nos respectivos centros de ensino.

Lembrando que o edital de novas matrículas informando o número de vagas disponíveis por turma e período será disponibilizado no dia 16/12/2015.

Já na Rede Estadual de Educação, as rematriculas iniciarão no dia primeiro de dezembro e seguirão até o dia 28 do mesmo mês. Sendo que as matrículas somente serão realizadas pelo site www.seduc.mt.gov.br, de 14 a 19 de dezembro.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS