Projeto Fala Empresário visita fábrica da São Matheus em Tangará

O Prefeito Fábio Junqueira destacou a organização da empresa e os investimentos que vêm sendo feitos

O Projeto Fala Empresário que tem por objetivo aproximar o Poder Público da classe empresarial ouvindo suas demandas foi retomado nesta segunda-feira, 14, ocasião em que o Prefeito de Tangará da Serra Fábio Martins Junqueira e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, José Bernadino, visitaram a fábrica da empresa São Matheus.

A empresa existente no Município desde o ano de 2001 quando foi fundada, industrializa cinco tipos de vassouras. Antes de montar fábrica própria esse material era comprado e revendido. A previsão da diretoria é que a partir de março do ano que vem sejam também produzidos cinco tipos diferentes de rodos. “O Jaime é um investidor que acredita no potencial de Tangará da Serra”, salientou o Secretário.

Entre os inúmeros itens produzidos pela São Matheus estão sacos de lixo de diversos tamanhos. “Antes da fábrica de saco de lixo tínhamos 20 funcionários. Subimos esse número para 26 e depois da fabricação de rodos serão de 10 a 12 novos empregos gerados”, informou o proprietário Jaime Luiz Hartmann, que revelou ainda o planejamento de expandir a empresa para os Estados de Rondônia e Acre.

O Prefeito Fábio Junqueira destacou a organização da empresa e os investimentos que vêm sendo feitos. “Isso é Tangará da Serra. Para o bem do nosso Município. Muita gente critica, mas nem sabe que em Tangará temos uma fábrica desse porte gerando essa quantidade de empregos. Essa é a importância do Fala Empresário, inclusive para mostrar à sociedade esse trabalho grandioso, organizado, uma estrutura invejável que bate em qualquer empresa de capital”, frisou.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa PMTS