Prefeito e Primeira Dama prestigiam formatura na Aldeia Rio Verde

Prefeito Fábio Junqueira e a Primeira Dama Helena durante formatura na Aldeia Rio Verde

Duas turmas de indígenas da etnia Paresi se formaram na última sexta-feira, 11, na Aldeia Rio Verde. Uma turma do ensino médio da Escola Estadual Malamalali e outra do ensino fundamental da Escola Municipal Zozoiterô. O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, acompanhado da Primeira Dama e Coordenadora da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira e do Chefe de Gabinete, Aguinaldo Garrido, prestigiou o evento e compôs a mesa de honra do local.

“É uma grande honra poder participar de uma festividade como essa. Fico muito feliz de ver essa turma concluindo suas atividades e desenvolvendo-se de forma exemplar. Parabenizo a todos pela formatura, agradeço o convite que me foi feito para poder participar desse evento e falar da importância desse trabalho”, destacou o Prefeito.

A formatura de mais duas turmas da Aldeia Rio Verde foi celebrada como uma grande festa para a etnia e contou com a presença de diversas lideranças indígenas. “Além de acompanhar a formatura tive a oportunidade de percorrer a aldeia e observar algumas necessidades existentes e que precisam ser sanadas”, salientou o Chefe do Poder Executivo.

Junqueira visitou ainda a escola existente na Aldeia e ouviu algumas demandas apresentadas pelas lideranças locais. “Desde o início da gestão estamos desenvolvendo um trabalho de percorrer o grande território formado por aldeias que temos em Tangará da Serra, ouvindo as necessidades da comunidade, apresentando e buscando a solução dos problemas apresentados”, completou o Prefeito.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa PMTS