Novos conselheiros tutelares passam por formação inicial

Prefeito e Primeira Dama participaram de capacitação

Os novos Conselheiros Tutelares eleitos em Tangará da Serra passaram na manhã desta terça-feira, 22, por uma capacitação em caráter de formação inicial com o tema “Dialogando com a rede de proteção e defesa da criança e do adolescente”. A formação que aconteceu no Centro Municipal de Educação Especial Izoldi Storck iniciou às 8h e encerrou às 17h30.

Foram reunidos os Conselheiros Tutelares titulares e os suplentes com a finalidade de que conheçam as ações propostas e os trabalhos que deverão ser desenvolvidos. “Conhecendo a finalidade dos trabalhos os suplentes já ficam inteirados caso necessitem assumir a vaga de algum titular”, explicou a Professora Eude Camargo da Silva Pinto, que é Presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Tangará da Serra.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira e a Primeira Dama e Coordenadora Voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira, participaram da capacitação. O Chefe do Poder Executivo destacou a importância daquela ação. “É fundamental preparar os Conselheiros que terão quatro anos de mandato para desenvolver seus trabalhos”, salientou Junqueira. A posse dos novos Conselheiros acontece dia 10 de janeiro. Serão empossados Marcelo Palma, Jackeline Silva, Reilly Pereira, Matias da Silva e Sirlei da Cunha.

Diego Soares 
Assessoria de Imprensa PMTS