Inaugurado Posto Avançado da Justiça Federal em Tangará

O evento foi prestigiado pela classe política, empresarial e jurídica.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) a inauguração da Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal em Tangará da Serra/MT. Resultado de uma luta antiga de autoridades, envolvendo esforços dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, Legislativo Estadual, Tribunal de Justiça e também da Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) de Tangará da Serra.

Para o Diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso, Juiz Federal Roberto Luis Luchi Demo, “Essa unidade representa um avanço em termos de acesso a justiça, porque até agora o segurado só tinha duas alternativas: ou viajar 240 km até Cuiabá para pedir sua aposentadoria ou então ajuizar seu processo aqui na justiça estadual”, comentou.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira, que esteve prestigiando o evento, disse estar feliz com a conquista, apesar de não ser este o verdadeiro anseio do município. “É o primeiro passo que conseguimos para que se consiga consolidar, brevemente, a Vara Federal autônoma em Tangará da Serra”, destacou o prefeito.

A solenidade contou ainda com as presenças do Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo da Cunha, do Senador Wellington Fagundes, do Deputado Federal Valtenir Pereira, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Romer Japonês, entre outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário local, advogados, empresários e membros da sociedade civil.

A Unidade Avançada em Tangará da Serra iniciará os trabalhos a partir do dia 7 de janeiro de 2016, logo após o retorno do recesso forense. Funcionará no Jardim das Nações Unidas, antigo prédio da Justiça do Trabalho.

Fonte: Humberto Ferreira
Assessoria de Imprensa PMTS