Ao deixar a presidência, Romer afirma que a Câmara está pronta para novos passos

Romer Japonês (PMB) fez discurso avaliando sua gestão a frente da Câmara Municipal. O discurso foi durante a última sessão ordinária de 2015, esta semana. Romer dirigiu-se aos demais vereadores e aos servidores do Poder Legislativo Municipal. Ele lembrou que seu mandato encerra no próximo dia 31, e neste ano em que esteve a frente da Câmara, dedicou-se para a continuidade dos projetos que já vinham sendo desenvolvidos e para avançar, valorizando os servidores ainda mais e trabalhando por mais estrutura para o Poder Legislativo.

“Por amor a esta Casa e por amor aos tangaraenses que são representados por cada um dos vereadores que aqui estão. Posso dizer, com muito orgulho, que fizemos muitas coisas, mas sei que não fizemos tudo. Acredito que a Câmara Municipal está pronta para novos passos, como a construção do novo prédio, agora que conseguimos o terreno e estamos com o projeto do novo prédio”, disse Romer.

O vereador lembrou que em sua gestão foi implantada uma nova metodologia de distribuição de mídia, com mapa antecipado e, com isso, foi possível ampliar a divulgação das ações legislativas, o que significa mais transparência. “Também alargamos o diálogo com o Executivo Municipal, e estendemos este diálogo até o Executivo Estadual, que tivemos a honra de receber, aqui mesmo neste plenário, na figura do próprio governador Pedro Taques”, afirmou o vereador.

Romer destacou ainda a disposição da Câmara em discutir os projetos encaminhados pelo Executivo Municipal. “Todos os temas de relevância foram debatidos, através da realização de audiências públicas, sessões solenes e sessões extraordinárias. Não nos furtamos a nenhuma discussão ao lembrar que todos os projetos foram discutidos e votados, ainda que a tramitação fosse outra, o plenário foi soberano e fizemos as propostas andarem, votamos”, lembrou, ao afirmar que ao fazer isso a Câmara ajuda a conduzir a cidade na direção do desenvolvimento.

APOIO – Romer agradeceu os servidores pelo apoio que recebeu e, em especial, os membros da mesa diretora. “Quero agradecer ainda, nominalmente, meus colegas de mesa: vice-presidente Luiz Henrique, primeiro secretário Professor Sebastian, segundo secretário vereador Weliton Duarte. Foi uma honra ter vocês ao meu lado. Vocês são verdadeiros companheiros. É isso que venho agradecer aqui hoje, os gestos permanentes de confiança, manifestados nestes meses”, disse.

AO NOVO PRESIDENTE – Antes de encerrar o discurso, Romer desejou sucesso ao novo presidente, vereador Sílvio Sommavilla (PV), e aos novos membros da Mesa Diretora, vereador Professor Vagner (PSDB) e Wellington Bezerra (PMB), que vão dirigir esta Casa em 2016. “O sentimento que prevalece hoje nesta Casa é de harmonia entre os poderes. E é desejando sinceramente que esse sentimento permaneça na próxima gestão, pelo bem de Tangará da Serra e deste povo que tanto precisa, que encerro minhas palavras”, concluiu Romer.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa/CMTS