Tribunal de Contas aprova Contas de Gestão de Tangará da Serra

 As contas são referentes ao exercício de 2014, sob responsabilidade de Junqueira e Zé Pequeno

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) analisou nesta terça-feira, 17 de novembro, as Contas Anuais de Gestão Municipal da Prefeitura de Tangará da Serra (Processo nº 12610/2014), referentes ao exercício de 2014, sob responsabilidade de Fábio Martins Junqueira e José Pereira Filho. Junqueira esteve a frente da prefeitura entre os meses de janeiro a 25 de maio e também de 24 de novembro a 31 de dezembro. Já Zé Pequeno esteve a frente da gestão no período de 22 de maio a 23 de novembro de 2014.

Em Cuiabá, Junqueira acompanhou o julgamento que, ao final, foi aprovado por unanimidade, com recomendações e multa para a ex-secretária de Saúde Luciléia Rodrigues, de 11 UPF’s. “Em linhas gerais a gestão não apresentou falhas que pudesse comprometer o equilíbrio fiscal, financeiro e a regularidade das contas”, afirmou o relator do processo, Conselheiro Valter Albano. 

“Ressalto ainda que a alternância de prefeitos no Poder Executivo ao longo de 2014 provocou certa confusão no gerenciamento da máquina administrativa, certa vez que secretários foram substituídos a medida que os gestores conseguiam retornar ao comando da administração, impossibilitando que a metodologia de trabalho aplicada continuasse”, complementou o conselheiro, ao ressaltar ainda que, diante disso, resolveu não aplicar multas aos demais responsáveis, e sim recomendações, por ser essa a medida mais justa.

Recentemente o TCE/MT aprovou as Contas Anuais do Governo de Tangará da Serra, também referentes a gestão do ano de 2014.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS