Prefeito participa da abertura de capacitação em Saúde da Família

Fábio Junqueira e Itamar Bonfim durante o evento

Aconteceu na manhã desta segunda-feira 16/11 a capacitação de saúde pública com o tema “Aperfeiçoamento em Saúde da Família: uma abordagem ao processo de trabalho do agente comunitário de saúde em Tangará da Serra”. O evento foi realizado na sede da Assessoria Pedagógica.

De acordo com a coordenadora do projeto, Graziela Regina Machado de Souza Ribeiro, a ação acontece através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O Prefeito Fábio Martins Junqueira e o Secretário de Saúde Itamar Martins Bonfim participaram do evento que tem por objetivo capacitar a totalidade dos agentes comunitários de saúde e enfermeiros do Município sobre o processo de trabalho de excelência na Atenção Básica.

Segundo a coordenação do projeto serão realizadas aulas teóricas em momentos de concentração, aulas práticas na forma de dispersão e estudos dirigidos sobre as temáticas propostas. O curso de aperfeiçoamento está estruturado em três blocos: ética e processo de trabalho na atenção básica, acompanhamento domiciliar das mulheres, crianças e adolescentes e acompanhamento domiciliar de idosos e pessoas com doenças crônicas, transmissíveis e saúde mental. Em cada módulo ocorrerá 32 horas de teoria, 16 horas de prática e 20 horas de estudos dirigidos, totalizando 68 horas semanais e 204 de aperfeiçoamento. O encerramento acontecerá no dia 7 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa